Prefeitura de Vinhedo

  • Lei Orçamentária Anual

    deixe aqui suas sugestões
  • Prefeito

    + Notícias

    Prefeito Jaime Cruz prestigia palestra de Procurador da República sobre proteção da infância

    IMG_2333

    O prefeito Jaime Cruz participou na manhã desta sexta-feira, 18, no auditório do Ceprovi, da palestra do Procurador Regional da República Guilherme Schelb, sob o tema “Estratégias legais na busca de uma Infância protegida”, evento que reuniu profissionais da Educação, da Segurança, o Conselho Tutelar, assistentes sociais, entre outros que lidam diariamente com as crianças.

    Antes da palestra, que foi promovida pela IBAVIVA, com apoio da Prefeitura, o prefeito Jaime Cruz compôs a mesa juntamente com a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti Serafim; o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos; e o promotor de Justiça Edir Fonseca Lago.

    “Essa questão familiar é muito importante, pois é um tema que vai parar dentro da sala de aula, na Assistência Social, na Segurança, na igreja, enfim, problemas que muitas vezes têm origem dentro das famílias, alguma coisa que precisa ser ajustada. E nós precisamos nos colocar diante do problema e tentar resolver, ajudar. Nós colocamos o ser humano como o centro das atenções”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    Em sua apresentação, Guilherme Schelb, de forma bastante prática, pontuou sobre o papel da família, dos professores e outros profissionais da Educação, principalmente com relação ao aspecto legal e as responsabilidades, de forma a criar uma rede estruturada de proteção às crianças.