Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Guarda Municipal abordará segurança e defesa pessoal para mulheres durante palestra

    Inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 28, e são limitadas a 50 pessoas






    A Guarda Civil Municipal de Vinhedo, vinculada à Secretaria de Transportes e Defesa Social da Prefeitura, realizará no dia 15 de setembro uma palestra sobre segurança e defesa pessoal voltada para as mulheres.

    Quem comparecer ao evento poderá acompanhar uma aula demonstrativa de Aikido, arte marcial defensiva que se destaca das demais por evitar o combate com o oponente.

    As inscrições, gratuitas e limitadas a 50 pessoas, podem ser feitas entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro na sede da Guarda Municipal. A idade mínima para participar da aula é a partir dos 12 anos, não sendo recomendado para pessoas cardíacas, hipertensas, com problemas ortopédicos, nas articulações ou com alguma doença crônica.

    A palestra será realizada no Centro de Excelência Esportiva, na Rua Monteiro de Barros (ao lado do Teatro Municipal), das 19h30 às 22h.  É preciso estar usando roupa esportiva ou confortável. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3826-7699.

     

    Aikido 

    O Aikido é uma arte marcial japonesa desenvolvida pelo mestre Morihei Ueshiba. Ela foi criada única e exclusivamente para ser utilizada como um recurso de defesa pessoal e o seu objetivo principal passa por evitar qualquer tipo de confronto.

    As técnicas neutralizam as ações dos adversários, devolvendo a força utilizada nos seus golpes contra eles próprios. O Aikido desenvolve a autoconfiança, a serenidade e o bem-estar de todos os seus praticantes.