Prefeitura de Vinhedo

  • Lei Orçamentária Anual

    deixe aqui suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Na região da Capela, Operação Mãos à Obra da Prefeitura entra na penúltima semana de trabalhos

    IMG_20170828_080612161

    Nesta segunda-feira, 8, a Operação Mãos à Obra da Prefeitura de Vinhedo entrou na penúltima semana de trabalhos, quando o mutirão ficará concentrado, até sexta-feira, dia 1°, na região que engloba o Santo Antônio, Vida Nova II, Nova Palmares, Jardim Von Zuben, Jardim Florido 1 e 2, Parque São José, Parque Santa Rosa e Jardim das Nogueiras, na Capela.

    “É um trabalho muito importante que já percorreu praticamente toda a cidade, e agora, nesta fase final, permanecemos com nossas equipes na região da Capela, fazendo a limpeza geral do bairro, e outros serviços, como tapa-buracos, poda de árvores e pintura de guias”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    Estiveram presentes na operação hoje pela manhã os secretários municipais de Serviços, Márcio Campos ‘Balú’; de Obras, Renato Shishido; de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari; de Habitação, Val Souza; de Esportes e Lazer, Adriano de Souza, além de diversos diretores.

    Durante a Operação Mãos à Obra, é feito o recolhimento de entulhos, tais como podas, mato, móveis e outros utensílios descartados, restos de obra (que devem ser dispensados em pequena quantidade), entre outros. A orientação é para que os moradores se programem conforme o cronograma divulgado pela Prefeitura.

    Também durante os trabalhos, são feitas a pintura de guias, limpeza do mato das calçadas e das sarjetas e a roçagem dos terrenos da Prefeitura, bem como a limpeza das praças. Nos locais em que for necessário, será feita a operação tapa-buracos pelas vias. No caso de terrenos particulares que eventualmente estiverem com mato alto, a Prefeitura fará a notificação e, se a solicitação não for atendida, a Administração Municipal fará a limpeza e emitirá a cobrança, conforme previsto em legislação.

    Além do pessoal e equipamentos da Secretaria de Serviços Municipais, a operação conta com suporte também de servidores da Sanebavi, verificando eventuais vazamentos e outros reparos que são de responsabilidade da autarquia.

    Uma equipe da Secretaria de Saúde acompanha a Operação Mãos à Obra, levando ações de conscientização a respeito das formas de se prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável por diversas doenças, entre elas, a dengue.

    Em paralelo, a Secretaria de Educação faz uma ação com os alunos da Rede Municipal sobre a operação, para que eles possam levar as informações para seus pais, como multiplicadores, e também a conscientização sobre práticas corretas tendo em vista a preservação e o cuidado com o meio ambiente.

     

    Lixo eletrônico

    Durante o período de vigência da Operação Mãos à Obra, que vai até 12 de setembro, as escolas municipais servirão como ponto de coleta de lixo eletrônico, tais como computadores que não funcionam mais, entre outros, numa ação conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e de Educação. O material recolhido será coletado e terá uma destinação ambientalmente adequada.

     

    Cronograma 2017 – Operação Vinhedo Mãos a Obra

    De 15 de maio a 12 de setembro

    Data de início    Data de término                         Bairro  
    28/08 01/09

    Capela – Fase II

    Santo Antônio, Vida nova II, Nova Palmares, Von Zuben, Jardim Florido 1 e 2, Parque São José, Parque Santa Rosa e Jardim das Nogueiras

     
    04/09 12/09

    Capela – Fase III

    Jardim Paineiras, Vida Nova 3, Bela Vista 1 e 2, Bosque da Capela