Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Prefeitura fará decoração de Natal em Vinhedo com materiais recicláveis e alternativos

    Está em vigência nas escolas uma campanha para recolhimento de garrafas PET; os estudantes participarão da decoração, produzindo elementos sob orientação dos professores de Educação Artística






    Por determinação do prefeito Jaime Cruz, neste ano, a Prefeitura de Vinhedo, sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo, fará a decoração de Natal da cidade com adereços e adornos confeccionados a partir de materiais recicláveis e alternativos.

    “Diante do cenário econômico que enfrentamos e das medidas de austeridade que estamos implantando na Administração Municipal, a saída para decorar a cidade é a criatividade, com uma decoração de baixo custo para a municipalidade”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    Com esse objetivo, já está em vigência nas escolas uma campanha para recolhimento de garrafas PET. Além disso, os próprios alunos participarão da decoração, produzindo elementos que comporão a mesma, através de orientação dos professores de Educação Artística.

    Todo o material recolhido e devidamente preparado será reunido no Centro Cultural, onde uma equipe  fará a montagem final das peças que serão distribuídas por alguns pontos da cidade. Ainda farão parte do conjunto da ornamentação peças já utilizadas em anos anteriores, porém, com uma roupagem nova e atualizada.

    Mesmo sendo de baixo custo, o objetivo é fazer uma decoração bastante atraente. A Casinha do Papai Noel, tão tradicional nas festividades de final de ano, também fará parte do conjunto e, como em anos anteriores, estará pronta para receber o “bom velhinho” em uma noite muito especial.

     

    Grupo de trabalho

    Em julho, o prefeito Jaime Cruz criou um grupo de trabalho para discutir ações relacionadas ao Natal em Vinhedo, seja na questão da decoração, bem como em relação aos atrativos culturais e ainda sobre parcerias com a iniciativa privada como forma de incentivar o comércio na cidade no período mais importante do ano para o setor.

    O grupo é composto pelos secretários municipais de Cultura e Turismo, a vice-prefeita Claudineia Vendemiatti Serafim; de Educação, Gilberto Lorenzon; de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti; de Indústria, Comércio e Agricultura, Toninho Falsarella; de Serviços, Marcio Campos ‘Balú’; e de Governo, Edison Ruiz.