Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Educação

    + Notícias

    Vinhedo volta a se destacar com nota máxima em Educação em estudo divulgado pela Fundação Seade

    Município foi o único da Região Metropolitana de Campinas e um dos poucos do Estado de São Paulo a obter esse índice






    EducacaoVinhedo (2)

    Um estudo que acaba de ser divulgado confirmou Vinhedo, pela segunda vez consecutiva, com a nota máxima em Educação no Índice Paulista da Primeira Infância (IPPI), para crianças até seis anos. O levantamento foi realizado pela Fundação Seade e pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. O ano base da pesquisa é 2015. No anterior, com dados de 2014, o município já tinha ficado com a nota máxima.

    “Tive a honra de ser secretário de Educação por um período de 5 anos, quando demos continuidade ao processo de elevação da qualidade da Educação Municipal de Vinhedo. Investimos na infraestrutura, mas também soubemos valorizar os profissionais. É muito gratificante ver Vinhedo ser reconhecida como uma das melhores cidades em Educação do Estado. Sabemos que isso é resultado de muito trabalho”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    Vinhedo foi a única cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a conseguir o IPPI Educação máximo de 1 ponto, integrando um seleto grupo de 70 cidades paulistas que obtiveram esse índice.

    O IPPI Educação é formado por quatro indicadores e a Prefeitura de Vinhedo teve nota máxima em todos eles: matrícula em creche em relação à população de 0 a 3 anos; matrículas em pré-escola em relação à população de 4 e 5 anos; número médio de profissionais, por turma, em creches das redes pública e conveniada; e número médio de docentes com ensino superior, para cada 26 crianças, em creches nas redes pública e conveniada.

    EducacaoVinhedo (1)