Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Prefeito

    + Notícias

    Em Campinas, prefeito Jaime Cruz participa de encontro do 21° Ciclo de Debates promovido pelo Tribunal de Contas

    Gestão da Prefeitura de Vinhedo, com dados referentes a 2015, os mais atuais, é avaliada pelo órgão como Muito Efetiva






    Ciclo Debates (5)

    O prefeito Jaime Cruz participou nesta quinta-feira, 14, em Campinas, do encontro do 21° Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e que ocorreu na Câmara de Vereadores de Campinas.

    “Foi um encontro muito importante, quando todos os presentes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e obter mais informações a respeito do Tribunal de Contas e do seu importante trabalho de apoio e fiscalização dos municípios”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    O controlador geral da Prefeitura de Vinhedo, Elvis Olívio Tomé, a diretora de Auditoria, Bruna Bonino, e a diretora de Normas e Informações Técnicas, Carolina Ribeiro, acompanharam o prefeito Jaime Cruz no evento.

    Na oportunidade, o prefeito Jaime Cruz se encontrou com o presidente do TCE, conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, que esteve presente, acompanhado de diretores e equipe técnica do órgão.

    O encontro desta semana em Campinas foi voltado a 57 cidades, incluindo Vinhedo. Ao todo, são 11 edições em diferentes regiões do Estado ao longo de 2017. Os encontros têm como objetivo central o esclarecimento de dúvidas concernentes à gestão administrativa e fiscalização dos órgãos jurisdicionados.

    As atividades têm como propósito principal orientar os gestores públicos sobre temas relevantes afetos às áreas de planejamento, transparência e controle interno nos entes jurisdicionados.

    Voltado a um público de prefeitos, vereadores, secretários municipais, gestores e lideranças políticas, os encontros são organizados pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSF´s), com apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP).

     

    Avaliação positiva

    O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo classifica a gestão do prefeito Jaime Cruz como Muito Efetiva. Apenas 5 das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), incluindo Vinhedo, obtiveram a nota B+ no Índice de Efetividade da Gestão Municipal – o IEGM 2015, que é o mais recente divulgado pelo órgão.

    Entre os quesitos avaliados pelo Tribunal de Contas no IEGM, destacam-se as ações nas áreas de Educação, Saúde, Planejamento, Finanças, Meio Ambiente e Tecnologia. Incluindo Vinhedo, apenas 63 cidades do Estado de São Paulo obtiveram a melhor avaliação, com a maior nota atribuída, B+.