Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Prefeitura

    + Notícias

    Cerimônia de Juramento à Bandeira ocorre nesta sexta-feira no Parque Municipal

    Nesta sexta-feira, dia 22, cerca 700 jovens vinhedenses, nascidos em 1999, participam da solenidade cívico-militar de compromisso à Bandeira Nacional e da entrega do CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação, evento promovido pela Junta do Serviço Militar de Vinhedo.

    A cerimônia é uma solenidade prevista no artigo 217, do Regulamento da Lei do Serviço Militar, na qual o cidadão dispensado da prestação de serviço militar assume, frente ao símbolo máximo da Pátria, o compromisso de se apresentar imediatamente em caso de uma convocação de emergência pelo Exército Brasileiro.

    O evento será realizado a partir das 10h30, no ginásio de esportes do Parque Municipal, e é aberto aos moradores que queiram prestigiar a cerimônia. Mais informações podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar de Vinhedo pelo telefone 3826-3155.

     

    Premiação

    No início do ano, por meio de uma iniciativa da Junta de Serviço Militar de Vinhedo, foi realizada uma palestra, que faz parte do Projeto Semear, ministrada pelo delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar de Campinas, 1º tenente Mateus Dias Maier, em conjunto com a 168ª Junta de Serviço Militar de Vinhedo, com participação de Maurício Fernandes, secretário da Junta Militar local. Nela, foram abordados diversos assuntos sobre o cotidiano, trabalhos, cursos, entre outros diversos relacionados ao Serviço Militar no Brasil.

     

    Ao final da palestra, os alunos foram orientados a realizar uma redação sobre o Exército. Foram escolhidos os três melhores textos e seus autores foram convidados a comparecer à cerimônia de Juramento à Bandeira deste ano para uma premiação.