Prefeitura de Vinhedo

Fundo Social de Solidariedade

+ Notícias

Prefeitura assina protocolo de intenções com o Fundo Social do Estado para projetos da Escola de Qualificação Profissional

IMG_3574

Na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito Jaime Cruz, acompanhado da primeira-dama, Jaqueline Cruz, esteve na cidade de Limeira, em evento do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), oportunidade em que assinou um protocolo de intenções para, em breve, por meio de convênios, Vinhedo aderir aos programas Escola de Qualificação Profissional.

A primeira-dama do Estado e presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, foi a anfitriã do evento, que ocorreu no Salão de Eventos Zarzuela. O encontro reuniu 116 municípios das regiões de Campinas, Sorocaba e Itapeva. A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSSOL) da Prefeitura de Vinhedo, Iolanda Nunes Dias, também esteve presente. Vinhedo fez a opção de iniciar com a Escola da Beleza através do curso de Assistente de Cabeleireiro.

“É uma parceria muito importante, que possibilitará em breve a implantação em Vinhedo de diversos programas de qualificação, algo tão importante, principalmente num período de escassez de postos de trabalho. São programas que têm como objetivo a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida dos nossos moradores”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

A parceria entre o Fundo Social e a Prefeitura possibilitará a execução dos projetos da Escola de Qualificação Profissional, entre eles, as Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal, além do projeto da Horta Educativa, voltado para crianças.

É permitido aos municípios um convênio por ano. O FUNSSOL está finalizado as adequações na sala onde vai ser instalada a Escola da Beleza, através da contribuição de voluntários. Em breve será realizado o processo de seleção da colaboradora para realizar a capacitação.

“A união entre Estado e municípios, a dedicação e a vontade dos representantes de cada cidade, é muito importante para a população. Quando se qualifica o ser humano, ele se torna independente, ele resgata a sua autoestima. O trabalho dignifica o homem e todos estes projetos engrandecem o ser humano”, comentou Lu Alckmin.

Desde 2011, mais de 172 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade e mais de 5.200 parcerias foram firmadas para a realização dos projetos em todo interior do Estado.