Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Educação

    + Notícias

    Prefeitura iniciou nesta segunda-feira um grande mutirão de manutenção das unidades educacionais

    IMG_4288

    Nesta segunda-feira, 25, a Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias municipais de Educação, Serviços Municipais, Obras, Defesa Civil, Transportes e Defesa Social e da autarquia Sanebavi, iniciou as ações do Projeto Parceiros da Escola. Trata-se de um grande mutirão de manutenção, com diversos serviços, nas unidades educacionais.

    “A Operação Mãos à Obra foi um grande exemplo. Com o envolvimento de diversas secretarias municipais, em poucos meses conseguimos percorrer os setores mais populosos do município com diversos serviços, deixando Vinhedo mais limpa e bonita. Com o Parceiros da Escola será parecido, com um trabalho voltado para nossas escolas, que recebem diariamente mais de 10 mil crianças”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    Nesta semana, o trabalho se concentra nas unidades do Complexo Educacional Norberto Elias – CEI Mágico de Oz, CEI Pequeno Príncipe e EM Dra Nilza Maria Carbonari Ferragut. No início dos trabalhos, estiveram presentes os secretários municipais de Educação, Gilberto Lorenzon; de Obras, Renato Shishido; e o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz; que conversaram com as diretoras das unidades para verificar os trabalhos que precisam ser feitos.

    Os pais e os alunos que puderem e quiserem participar deste mutirão serão, como sempre, muito bem-vindos. Durante a execução do Projeto Parceiros da Escola haverá o recolhimento de entulhos, materiais inservíveis, podas, reparos elétricos, troca de lâmpadas, busca de vazamentos na rede de água, limpeza de calhas e outros reparos emergenciais.

    A Secretaria de Educação fará uma ação com os alunos da Rede Municipal sobre a operação, para que eles possam levar as informações para seus pais, como multiplicadores, e também a conscientização sobre práticas corretas tendo em vista a preservação e o cuidado com o espaço escolar, além de reforçar o convite aos pais e alunos para que participem juntos deste movimento.

     

    Uso racional da água 

    Dentro da programação do Projeto Parceiros da Escola, a Sanebavi começou a distribuir para os alunos das unidades educacionais de Vinhedo, um folheto com dicas para economizar água e evitar o desperdício.

    “Além de identificar possíveis pontos com problemas de vazamentos nas unidades escolares, a Sanebavi também vai conscientizar as crianças sobre a importância do uso racional da água com a distribuição de um folheto com algumas dicas importantes para serem adotadas no dia a dia. Consequentemente, atingimos também os pais e familiares que terão acesso a esse material por intermédio das crianças que se tornarão multiplicadores do assunto”, explica o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz.

    O folheto será entregue de acordo com o calendário de visitação do programa Parceiros da Escola.

    Confira o cronograma do Projeto Parceiros da Escola:

    25/09 CEI Mágico de Oz (C. E. Norberto Elias)

    25/09 CEI Pequeno Príncipe (C. E. Norberto Elias)

    25/09 EM Dra Nilza Maria Carbonari Ferragut (C. E. Norberto Elias)

    27/09 CEI Saci-Pererê

    29/09 CEI Tia Anastácia

    02/10 CEI Visconde de Sabugosa

    04/10 CEI Pedrinho

    06/10 EM C. I. C. Eduardo Von Zuben

    09/10 EM Dom Mathias

    11/10 EM Professora Magdalena Lébeis

    13/10 EM Professor André Franco Montoro

    16/10 CEI Tio Barnabé

    16/10 EM Abel Maria Torres

    20/10 CEI Branca de Neve

    23/10 CEI Pequeno Polegar

    25/10 EM Prof. Maria de Lourdes Von Zuben

    27/10 EM Professor Ricardo Junco Neto

    30/10 CEI Turma da Mônica

    01/11 CEI Vila Sésamo – EM Profa. Darci Ana Dêgelo Briski

    06/11 CEI Emília

    08/11 EM Profa. Antônia do Canto e Silva Cordeiro

    10 / 11 EM Integração

    13/11 CEI Peter Pan

    17/11 CEI Sítio do Pica-Pau Amarelo

    20/11 EM Professor Cláudio Gomes

    22/11 CEI Chapeuzinho Vermelho – CEI Grilo Falante

    27/11 CEI Cuca

    29/11 CEI Marquês de Rabicó

    01/12 CEI Monteiro Lobato

    04/12 EM Jair Mendes de Barros

    06/12 EM Dr Abrahão Aun

    08/12 CEI Narizinho