Prefeitura de Vinhedo

Meio ambiente e urbanismo

+ Notícias

Plantio de árvores, distribuição de mudas e caminhada ecológica integraram evento ambiental da Prefeitura na Represa I

Prefeito Jaime Cruz destacou a importância de trabalhar a questão da conscientização, principalmente com as crianças






DSC_0386

Na manhã deste sábado, dia 30, a Represa I foi palco de um importante evento promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, denominado ”Dê Vida ao Mundo”, em continuidade às comemorações pelo Dia da Árvore, celebrado no Brasil no dia 21 de setembro. As ações, que contaram com a presença do prefeito Jaime Cruz, incluíram plantio de árvores e distribuição de mudas e também caminhada ecológica.

“Vinhedo foi considerada recentemente pelo Consórcio PCJ como a cidade com maior índice de arborização urbana da Região Metropolitana de Campinas. Mas sempre temos mais a fazer e uma ação como essa, envolvendo muitas famílias e seus filhos, é fundamental para que mantenhamos essa consciência sempre despertada”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

Os secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari; e de Governo, Edison Ruiz; e também o vereador Márcio Melle, estiveram presentes e participaram das atividades.

Durante o evento, houve plantio de árvores nativas, com participação especial dos Escoteiros, doação de mudas, caminhada ecológica, atividades físicas, feira de trocas e estande para aferição de pressão e glicemia. O evento foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a empresa Novo Nordisk Brasil, em parceria com a Nação Verde e o Pallet Criativo.

Na semana passada, também por conta do Dia da Árvore, a Prefeitura promoveu o plantio de adensamento com espécies atrativas de fauna na Represa II. A atividade contou com estudantes da Rede Municipal de Ensino e foi realizada nas proximidades de uma nascente. Também foi feita a doação de árvores frutíferas nativas e Ipês Brancos para escolas estaduais e municipais de Vinhedo.