Prefeitura de Vinhedo

Cultura e Turismo

+ notícias

Apresentações do 23º Festevi prosseguem no Teatro Municipal

As apresentações do 23º Festival de Teatro de Vinhedo (Festevi), promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, prosseguem no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, sempre a partir das 20h. A programação reiniciou nesta segunda-feira, dia 2, e vai até quarta-feira, 11, de forma ininterrupta, e retorna no dia 16, terminando no dia 18.

O Festevi é realizado em duas categorias: estudantil (grupo que possui noções básicas de teatro, originados em escolas da Rede Municipal ou Particular de Ensino de Vinhedo) e amador (grupo teatral independente e sem registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho – DRT).

Em todos os dias do festival, os ingressos são vendidos uma hora antes do início do espetáculo, com valor simbólico de R$ 5,00, exceto para as peças “O Gato malhado e a Andorinha Sinhá”, que terão entrada gratuita, e “Perdido nos Anos 80” e “Comédia sem Título”, cuja entrada é um litro de óleo ou produtos de limpeza. A programação é livre, menos para a peça “Tão Estranhos. Tão Íntimos”, indicadas a partir de 12 anos.


Resultado Final

As peças teatrais serão julgadas por uma comissão de jurados com reconhecida competência no campo de artes cênicas. O resultado final do Festevi será anunciado no dia 24 de outubro, com a classificação dos vencedores em 1º, 2º e 3º lugar e os melhores participantes nas categorias ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenário, figurino, trilha, sonora, direção, melhor elenco e prêmio especial do júri nas duas modalidades: iniciante e amador.

Os vencedores receberão troféu e valores em dinheiro como prêmio aquisitivo.

 

Programação completa:
Estudantil:

03/10  “O castelo desencantado”  Grupo Teatral “Sem Foco”
04/10  “O mistério do fundo do pote”  Grupo Teatral Montoro
05/10  “Uma raça”  Grupo Teatral EM Prof Ricardo Junco Neto
06/10  “Tão estranhos, tão íntimos”  Grupo Teatral Integração
08/10  “O segredo das encantadas”  Grupo Teatral “É Nóis”
09/10  “A igreja bem assombrada” Grupo Teatral Dom Mathias

 

Amador:

10/10 “A Bela e a fera” Grupo Teatral Dandá  
11/10 “Perdidos nos anos 80″ Cia Cores de Teatro Ingresso: Um litro de óleo ou produto de limpeza
16/10 “Hamelete” Cia Entreatos  
17/10 “O gato malhado e a andorinha Sinhá” Cia Contracena  

 

Peça Convidada:

18/10  Comédia sem título  CIA Teatro de Jundiaí Ingresso: Um litro de óleo ou produto de limpeza