Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Prefeito

    + Notícias

    Gestão do prefeito Jaime Cruz através da Cidade Digital é elogiada durante o maior evento de tecnologia da América Latina

    Futurecom (3)

    A gestão do prefeito Jaime Cruz em Vinhedo, com um modelo de Cidade Digital reconhecido em todo o Brasil, que trouxe otimização dos serviços oferecidos aos moradores e, ao mesmo tempo, economia de recursos, foi uma das atrações da Futurecom, maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, que neste ano tem o tema “Como as novas tecnologias proporcionam melhoria na Gestão das Cidades Inteligentes?”.

    Na manhã desta quarta-feira, 4, o prefeito Jaime Cruz participou do evento, no Expo Transamérica, em São Paulo, como painelista convidado. Na oportunidade, apresentou o modelo vinhedense de Cidade Digital, e as transformações que ele trouxe para a gestão da Prefeitura de Vinhedo.

    “Neste evento, diante de grandes autoridades do setor, demonstramos os avanços significativos que obtivemos com a implantação do SIM Vinhedo Digital, que nos trouxe grande economia de recursos, otimização de serviços e atendimento ao público e organização dos nossos dados em um sistema único, seguro e organizado, revolucionando a forma como administramos a cidade”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    No mesmo painel em que participou o prefeito Jaime Cruz estavam presentes Cícero Olivieri, diretor de implementação de rede da TIM; Eduardo Polidoro, diretor de IoT da Embratel; Francisco Santanna; diretor de Mercado da OI; Wagner Coppede Junior, diretor de Soluções para Empresas e Governo da NEC; Tarcisio Bruneli Pilati, gerente de Governo & Enterprise Brasil da ZTE; e Carlos Frees, líder de Projetos da ABDI; e o empresário Fábio Nogueira Ambroselli Brasil.

    Todos elogiaram o prefeito Jaime Cruz pelo trabalho desenvolvido em Vinhedo, sobretudo a vontade política de investir na Tecnologia da Informação como aliada de uma nova forma de gestão pública.

    Ainda durante o evento, que ocorre entre os dias 2 e 5, foi apresentado o Plano Nacional da Internet das Coisas (IoT). Vinhedo, por conta dos avanços já conquistados, por vir a ser escolhida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação como município-piloto nesse projeto, que já é considerado o próximo marco da revolução tecnológica no mundo.

    Vinhedo é exemplo de cidade digital no país. Entre as inovações da cidade com o projeto Soluções Integradas Municipal – SIM Vinhedo Digital estão a abertura de empresas online em menos de 24 horas. A cidade possui uma rede composta por 80 km de fibra óptica, que possibilitou a informatização total das principais secretarias como Saúde, Educação e Assistência Social e ainda a disponibilização de internet gratuita para a população, com cobertura de 80% da área urbana e velocidade dedicada de 1MB.

    Durante o evento, o prefeito Jaime Cruz destacou que, no ano passado, após ter sido eleito, João Dória, prefeito de São Paulo, enviou uma equipe a Vinhedo para conhecer o modelo local de Cidade Digital para desenvolvimento de um sistema parecido para a Capital. Comentou também sobre as parcerias que a Prefeitura tem feito com diversos setores para contrapor a crise econômica enfrentada pelo país. Durante o painel, outros participantes observaram que é comum encontrar na grande imprensa notícias exaltando o uso da tecnologia pela Prefeitura de Vinhedo.

    Futurecom (2) Futurecom (4)