Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Educação

    + Notícias

    Prefeitura distribui mudas de árvores em semáforo com alunos da EM Darci Briski

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e de Educação, promoveu nesta quarta-feira, 4, uma ação com estudantes da Escola Municipal Darci Ana Dêgelo Briski, com a distribuição de mudas de árvores de diversas espécies.

    A Parada Ecológica ocorreu no semáforo da Avenida Benedito Storani, próximo à escola, onde os alunos entregaram mudas de árvores nativas propícias para plantio em calçada para os motoristas que passavam no local e chamavam sua atenção sobre a importância da arborização urbana.

    Vinhedo, que recentemente foi considerada pelo Consórcio PCJ como a cidade com o maior índice de arborização urbana da Região Metropolitana de Campinas, vem realizando diversas ações em comemoração pelo Dia da Árvore. No final de semana, foi realizado na Represa l um evento com plantio de diversas árvores e distribuição de mudas para a população e também uma caminhada ecológica.

    Nas cidades, as árvores desempenham um papel muito importante na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente. Dentre os benefícios propiciados estão a melhoria microclimática, diminuição da poluição sonora por intermédio de suas folhas, absorvem radiação solar que diminui a reflexão e proporciona sombra, aumentam a umidade atmosférica que refresca o ar das cidades, amenizam a poluição atmosférica e acústica, além de protegerem o solo e a fauna.