Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Prefeito

    + Notícias

    Prefeitura e Polícia Militar discutem a renovação de convênio

    Projeto de lei deverá ser encaminhado ao Legislativo para apreciação dos vereadores






    ReuniaoSeguranca

    O prefeito Jaime Cruz promoveu uma reunião na manhã desta quinta-feira, 5, com o Comando da Polícia Militar, com o objetivo de tratar de diversos assuntos de interesse da Administração Municipal e da corporação, em benefício da população vinhedense. Entre os temas abordados estão a renovação de um convênio para que a PM também possa atuar na fiscalização do trânsito e do Código de Posturas Municipal.

    Além do prefeito Jaime Cruz, participaram do encontro os secretários municipais de Governo, Edison Ruiz; de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti; de Negócios Jurídicos, Luiz Fernando Bonesso de Biasi; de Obras, Renato Shishido; o diretor de Segurança, Anderson Borges Brito; a comandante do 35° Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Carla Basson; o subcomandante, major Wilson Cardoso Junior; a capitão Lucimara Godoy Vilas Boas; e o 2º sargento Jorge Eduardo Pedroni.

    No encontro, a Prefeitura formalizou a proposta de renovação de convênio para que a Polícia Militar volte a auxiliar a Guarda Civil Municipal de Vinhedo na fiscalização do trânsito na cidade e também do cumprimento do Código de Posturas Municipais, legislação que disciplina, por exemplo, questões ligadas à incomodidade. Para tanto, um projeto de lei deverá ser enviado ao Legislativo para a apreciação dos vereadores.

    “Foi uma reunião muito importante e produtiva, que demonstra a integração das forças policiais responsáveis pela segurança do município, que estão unidas com o objetivo de reduzir cada vez mais os índices de criminalidade em Vinhedo. Essa integração foi intensificada após criarmos, no início do ano, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Segurança Municipal”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    A Polícia Militar, por sua vez, também enalteceu a importância do encontro e dos pontos tratados, que contribuem de forma direta para a segurança do município.