Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Educação

    + Notícias

    Com o Projeto Parceiros da Escola, Prefeitura prossegue com mutirão de manutenção das unidades educacionais

    Cronograma elaborado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, segue até dezembro






    IMG_5141

    As ações do Projeto Parceiros da Escola, da Prefeitura de Vinhedo, que é um grande mutirão de manutenção, com diversos serviços, nas unidades educacionais, por meio das secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Urbanismo, Serviços Municipais, Obras, Defesa Civil, Transportes e Defesa Social e da autarquia Sanebavi, segue firme. Nesta segunda-feira, 9, as atividades ocorrem no CEI Tio Barnabé e na EM Abel Maria Torres, no Bairro Caixa D’Água.

    Os pais e os alunos que puderem e quiserem participar deste mutirão serão, como sempre, muito bem-vindos. “Durante a execução do Projeto Parceiros da Escola são feitos diversos serviços, como o recolhimento de entulhos, materiais inutilizados, podas, reparos elétricos, troca de lâmpadas, busca de vazamentos na rede de água, limpeza de calhas e outros reparos emergenciais”, explicou o prefeito Jaime Cruz.

    A Secretaria de Educação faz uma ação com os alunos da Rede Municipal sobre a operação, para que eles possam levar as informações para seus pais, como multiplicadores, e também a conscientização sobre práticas corretas tendo em vista a preservação e o cuidado com o espaço escolar, além de reforçar o convite aos pais e alunos para que participem juntos deste movimento. O cronograma prossegue até dezembro.