Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Canil da Guarda Municipal faz apresentação no LarCab

    Nesta terça-feira, dia 10, o Canil da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, órgão da Secretaria de Transportes e Defesa Social da Prefeitura, realizou uma apresentação na entidade LarCab – Lar Carlos Augusto Braga. Foram diversas performances que demonstraram a obediência e a capacidade de proteção dos cães do Canil Municipal. As crianças puderam participar das apresentações e se divertiram com os animais.

    A apresentação, que foi solicitada pela própria entidade, em comemoração ao Dia das Crianças, contou com a presença do subinspetor Mórgon e do GCM Lucas, com a cadela Gaia e com o cachorro Roger, que fazem parte da equipe do Canil da GCM de Vinhedo.

    Canil da GCM  

    Criado em 2002, o Canil da Guarda Civil Municipal desempenha um importante papel na cidade, prestando apoio às ações de segurança promovidas pela corporação, também em cooperação com as polícias militar e civil.

    Entre os trabalhos realizados, os cães auxiliam no patrulhamento preventivo da área central e em locais em que haja grande concentração de pessoas, como praças públicas e em eventos esportivos, sobretudo nos campos de futebol.

    Para que possam desempenhar com qualidade este trabalho, os cães recebem muito carinho dos guardas civis municipais e cuidados especiais, que incluem acompanhamento veterinário, higiene e alimentação balanceada. Os cães passam por adestramento e realizam uma série de qualificações, inclusive para realizar a busca de suspeitos e praticantes de delitos, entorpecentes, armamentos e até de pessoas perdidas em mata.