Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Educação

    + Notícias

    Projeto Karatê Para Todos já atende 800 crianças nas escolas municipais de Vinhedo

    Projeto Karate Para Todos (6)

    Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias de Educação e de Esportes e Lazer, implantou em maio de 2015 o Projeto ”Karatê Para Todos”, que levou a modalidade para as escolas da Rede Municipal de Ensino. Inicialmente com aproximadamente 200 alunos, o projeto já conta hoje com 800 participantes.

    “O Esporte, assim como a Cultura, tem grande importância no desenvolvimento das crianças, seja na parte física, intelectual, no convívio social”, comentou o Prefeito Jaime Cruz.

      Idealizado e coordenado pelo professor Jefferson Pereira da Cruz, o Karatê de Vinhedo vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Hoje são mais 3 professores, Alex Sandro Mantovanelli, Jéssica Cristina da Fonseca e Marcos Antônio da Costa, e a aulas se  ampliaram para 20 locais, atendendo uma média anual de 800 crianças na modalidade. A meta para 2018 é que o projeto atenda mais de 1000 crianças na cidade.

    Festivais

    Para comemorar o sucesso, a Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, organizou diversos festivais de Karatê na cidade. O primeiro festival escolar aconteceu no Ginásio do Parque Municipal, no dia 24 de setembro, e foi um sucesso.

     No último dia 30 de setembro foi a vez da Escola Municipal CIC Eduardo Von Zuben, na Capela, receber o festival. No ultimo sábado, dia 7, o evento aconteceu na escola Maria de Lurdes Von Zuben, e ainda esse ano, acontecerá mais dois festivais escolares, na escola Abel Maria Torres e na escola Antônio do Canto.

    Todas as aulas de Karatê são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura.