Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeito

    + Notícias

    Prefeito Jaime Cruz recebe a visita de representantes da Comunidade Bahá’í

    Na oportunidade, foi entregue um convite para um grande evento que ocorre em Valinhos na próxima sexta-feira, 20






    IMG_5286

    O prefeito Jaime Cruz recebeu no último dia 11, quarta-feira, a visita de Elenise Fernandes e Marcos Fadel, representantes da Comunidade Bahá’í de Vinhedo que, na oportunidade, convidaram o chefe do Executivo vinhedense para um grande evento que será promovido em Valinhos.

    “É uma alegria receber essa visita. Tenho recebido representantes de diversas religiões e é sempre um prazer conhecer pessoas que se dedicam em fazer o bem ao próximo, seja levando uma palavra de conforto, seja com ações das mais diversas”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    Elenise Fernandes e Marcos Fadel agradeceram pela oportunidade de serem recepcionados pelo prefeito Jaime Cruz e entregaram o convite para as comemorações do bicentenário de nascimento de Bahá’u’lláh, fundador da Comunidade Bahá’í.

    O evento será aberto ao público, reunirá as comunidades de Vinhedo e Valinhos e ocorrerá no dia 20 de outubro, sexta feira, a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal de Valinhos.

    Na ocasião, será inaugurada a exposição “A melhora do mundo é possível”, com obras de crianças, jovens e de reconhecidos artistas da região, e em seguida será apresentada a obra teatro-musical intitulada “O Mistério das Manifestações Gêmeas”, regida pela maestrina Dinamar Depret e dirigida por Luciano Fernandes.

    Os membros da Comunidade Bahá’í de Vinhedo explicaram que esta é a segunda religião mais difundida no mundo em termos geográficos, com 7 milhões de integrantes em 188 países, sendo 60 mil brasileiros.

    Os seguidores de Bahá’u’lláh acreditam na unidade do gênero humano, na igualdade de direitos e oportunidades entre o homem e a mulher, na harmonia entre a ciência e a religião, na existência de um único Deus. Em suas comunidades, envolvem-se em ações voltadas para a eliminação dos extremos de riqueza e pobreza, pela unidade das religiões e pela paz universal. As atividades de ação social promovidas pelos bahá’ís em todo o mundo são abertas à participação da sociedade em geral.