Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Defesa Civil

    + Notícias

    Defesa Civil de Vinhedo participa de oficina preparatória para a Operação Verão

    A Defesa Civil de Vinhedo, vinculada à Secretaria de Transportes e Defesa Social da Prefeitura de Vinhedo, participa nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, da oficina preparatória para as chuvas de verão da Coordenadoria Regional de Campinas e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

    O treinamento servirá de base para a preparação da Operação Verão 2017/2018, que será de 1° de dezembro a 31 de março de 2018.

    “A Defesa Civil de Vinhedo é bem atuante e constantemente participa de treinamentos e capacitação para que seus profissionais estejam sempre preparados para as situações de emergência. É um trabalho ininterrupto que coloca Vinhedo como uma cidade resiliente”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

    Dez profissionais da Defesa Civil estão passando por esse treinamento. Serão eles os responsáveis por orientar depois os demais profissionais de todo o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil de Vinhedo.

    Cidade Resiliente

    Vinhedo é considerada uma Cidade Resiliente desde 2013. O título é concedido pela ONU – Organização das Nações Unidas – aos municípios que, por meio de ações, reduzem risco e estão preparadas para eventuais desastres, tendo como foco a proteção da comunidade.