Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Prefeitura de Vinhedo passa a contar com mais uma UTI Móvel à disposição da população

    20171027_075223

    Nesta sexta-feira, 27, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, passou a contar com mais uma UTI Móvel. O veículo, que havia sido alvo de um ato de vandalismo, quando seu motor foi danificado, foi recuperado através de parcerias e agora está à disposição da população.

    “Em Vinhedo, uma cidade de 75 mil habitantes, temos hoje seis ambulâncias na cidade. É um número, segundo alguns parâmetros, muito bom para o município. E por que seis? Porque hoje estamos devolvendo uma UTI Móvel para Vinhedo”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    O vandalismo ocorreu há pouco mais de 2 anos, quando colocaram areia no motor do veículo. “Não tínhamos condições de arrumar, mas os médicos da Santa Casa e alguns empresários da cidade fizeram um livro de ouro e arrecadaram quase R$ 30 mil, que foi o custo das peças, e parceiros de Vinhedo, como o pessoal da Gas and Toys Garage, doaram a mão de obra para o conserto”, completou o prefeito.

    Essa parceria faz parte do novo modelo de gestão adotado em Vinhedo, que vem proporcionando conquistas em diversas outras áreas. Agora, a Prefeitura de Vinhedo dispõe de seis ambulâncias, sendo duas com estrutura de UTI Móvel. Os vereadores Nil Ramos, presidente da Câmara, Carlos Florentino e Rui Macaxeira, bem como o secretário de Saúde, Alexandre Viola, o gestor da Santa Casa, Celso Beltramini, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco de Assis Albino, também acompanharam a entrega do veículo.

    20171027_075229 20171027_075246