Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Novo modelo de gestão empregado pelo prefeito Jaime Cruz permite a restauração do Portal sem custo ao contribuinte

    As características originais do local deverão ser preservadas; outras parcerias importantes serão anunciadas em breve






    IMG_5900

    Nesta segunda-feira, 30, teve início a restauração de um dos principais cartões postais de Vinhedo: o Portal da cidade. Dentro do novo modelo de gestão empregado pelo prefeito Jaime Cruz, com austeridade, que leva em conta, entre outros aspectos, o delicado momento econômico vivido por praticamente todos os municípios, esse trabalho será desenvolvido sem custos para a Administração Municipal graças a uma parceria com a iniciativa privada.

    “Estamos buscando formas de aliviar os cofres públicos, com parcerias e outras ferramentas que permitem às pessoas físicas e jurídicas colaborarem diretamente com a Administração Municipal. Determinei a todos os secretários que apresentem propostas nas respectivas áreas e muitas ações positivas já foram colocadas em prática, como a reforma do Portal, e muitas outras ainda serão anunciadas em breve”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    Nesta terça-feira, 31, o prefeito esteve no local, acompanhado do secretário de Obras, Renato Shishido, do diretor da pasta, Denilson Roberto, e do secretário de Esportes e Lazer, Adriano de Souza, conferindo o início dos trabalhos.

    Neste caso específico, trata-se de uma contrapartida de uma construtora que está implantando um empreendimento imobiliário no município. A reforma, que será totalmente custeada pela empresa, foi orçada pela Prefeitura em R$ 128,8 mil e deve ser concluída em 180 dias.

    As características originais do Portal deverão ser preservadas. Fazem parte do acordo a troca do telhado, ripamento e instalação de forro, substituição de calhas e rufos, tratamento de infiltrações e reboco, substituição dos vidros quebrados, pintura interna e externa e reparo em ferragens e esquadrias, bem como o aluguel de caçambas, andaimes, máquinas e ferramentas e a limpeza final da obra.

     

    Arquivos relacionados