Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Prefeitura

    + Notícias

    Prefeito Jaime Cruz confere novos veículos adquiridos pela Sanebavi

    O Prefeito Jaime Cruz, acompanhado do superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, conferiu nesta quarta-feira, 1, os novos veículos adquiridos pela autarquia para agilizar o atendimento à população.

    Os carros que passam a integrar a frota da Sanebavi são três Pick-Ups, modelo Montana, que serão utilizadas pelo Departamento de Obras e Manutenção.

    “Com esses novos veículos, a Sanebavi vai otimizar a rotina de trabalho, com mais equipes, garantindo um atendimento mais ágil para a população que precisa dos serviços de água e esgoto. Investimentos como esse são fundamentais para oferecermos um serviço de qualidade no momento em que a pessoa mais precisa”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

    O superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz explica que cada veículo terá uma função específica para atendimento às solicitações das ordens de serviço.

    “Um veículos será utilizado pelo setor de elétrica e automação para os trabalhos de manutenção preventiva e corretiva nas cabines de energia, bombas e motores, por exemplo. Outro ficará responsável pela manutenção em cavaletes, ramais, ligações dos ramais de água e atividades similares e o terceiro, será utilizado pelo setor de manutenção de esgoto para pequenos reparos, como por exemplo, a ligação dos ramais de esgoto e a manutenção dos ramais”, explica Danilo.

    Rastreadores via satélite

    Para melhorar o gerenciamento e o monitoramento dos veículos oficiais, a Sanebavi instalou aparelhos de rastreamento via satélite (GPS) em toda a frota da autarquia: carros, motos, caminhonetes, caminhões e retroescavadeiras.

    O acompanhamento da frota será feita em tempo real, via sistema por meio do sistema de gestão de frota.

    As informações coletadas pelo sistema vão gerar indicadores para que a Sanebavi possa criar controles, monitorar abusos, reduzir custos, prevenir acidentes, aumentar a produtividade e principalmente desenvolver sistema de acompanhamento específico para a demanda de cada departamento.

    Com o equipamento será possível receber informações sobre a localização do veículo com visualização em mapa digital; relatório individual de veículo contendo as informações sobre quilometragem total percorrida, velocidade média e velocidade máxima; status do motor (ligado/desligado); gerenciamento e controle das peças automotivas adquiridas e/ou substituídas de cada frota para identificar medidas internas preventivas e corretivas, entre outras funcionalidades disponíveis.