Prefeitura de Vinhedo

Educação

+ notícias

Prefeitura avalia a situação vacinal das crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil

Para manter as crianças menores de cinco anos de idade protegidas contra 17 tipos de doenças, prevenidas através do Calendário Nacional de Vacinação,  a Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias de Saúde e Educação, está realizando uma força tarefa durante o mês de novembro para avaliar a situação vacinal das crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil do município.

O trabalho está sendo feito no momento em que os pais ou responsáveis realizam a matrícula ou rematrícula das crianças e precisam, obrigatoriamente, entregar uma cópia atualizada da Carteira Nacional de Vacinação.

Caso alguma criança esteja com vacinas pendentes, será encaminhado aos pais um comunicado através da agenda para comparecer à sala de vacina da Unidade Básica de Saúde mais próxima, para atualização que for necessária.

As instituições de ensino da rede particular interessadas também podem entrar em contato com a UBS mais próxima para que possam ser realizadas as mesmas ações. Profissionais da educação, independentemente da função, que estiverem com dúvida em relação a sua situação vacinal, também poderão ser avaliados.