Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Habitação

    + Notícias

    Prefeitura de Vinhedo dá mais um passo importante para a construção de 150 apartamentos na cidade pela CDHU

    SecretarioCDHU

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Habitação, deu mais um passo importante com o objetivo de viabilizar a construção de 150 apartamentos de interesse popular no município através do ‘Programa Morar Bem, Viver Melhor’. Nesta terça-feira, 21, em São Paulo, na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão do Governo do Estado de São Paulo, o município participou do evento de assinatura da ordem de serviço para elaboração de projeto para implantação das moradias.

    “Estamos trabalhando para que mais vinhedenses possam ser contemplados com moradias populares. Já definimos a área. A destinação do terreno foi aprovada pelo Legislativo. Esperamos muito em breve poder anunciar o início das obras”, comentou o prefeito Jaime Cruz, que foi representado pelo secretário municipal de Habitação, Val Souza, no evento em São Paulo, que contou também com a presença do secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia.

    Conforme explicou o secretário Val Souza, a princípio, eram previstos 176 apartamentos nesta área, porém, numa avaliação mais aprofundada, levando em consideração aspectos como áreas a serem preservadas, chegou-se à conclusão de que o local comporta 150 unidades. Ele explicou ainda que os terrenos para a construção ficam na Rua Carolina Von Zuben, no Altos do Morumbi (nas matrículas, que são documentos antigos, aquele local ainda consta como Vila Garcez).

    Com a assinatura da ordem de serviço, a CDHU fará o repasse de recursos financeiros ao município para a execução de sondagem, elaboração de projetos básicos, executivos e de aprovação, bem como o registro do loteamento. Após esse importante passo, a CDHU abrirá a licitação para construção do empreendimento.

    Em julho, a Prefeitura formalizou a doação dessa área à CDHU. O convênio com esta finalidade foi assinado pelo prefeito Jaime Cruz junto ao órgão em 2016. Caberá ao Estado definir quando ocorrerá a construção. Não há, porém, um prazo definido. As obras são de responsabilidade da CDHU.

     

    Outro empreendimento

    Além disso, a Administração Municipal doará outro terreno, este na Vila Junqueira, para a construção de mais 64 apartamentos, também por meio da CDHU, sem prazo definido para as obras. O projeto será enviado em breve ao Legislativo. Somados, estes dois empreendimentos vão resultar em 214 imóveis populares.

    A Prefeitura ressalta a sua preocupação em garantir que a CDHU mantenha os critérios de sorteio utilizados recentemente em Vinhedo. Conforme explicou o secretário municipal de Habitação, Val Souza, a própria CDHU, após a construção dos empreendimentos, abrirá as inscrições e determinará os critérios, em parceria com a Prefeitura.