Prefeitura de Vinhedo

Cultura e Turismo

+ notícias

Prefeitura promove exposição “À-fro da pele!” no saguão do Espaço Cultural

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove a exposição “À-fro da pela!”, do artista valinhense Anderson Vicentini no saguão do Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini, na Rua Monteiro de Barros, 101, no Centro.  Os trabalhos permanecem expostos até o dia 1º de dezembro e a visitação pode ser feita das 8h às 21h de segunda a sexta e aos sábados das 9h às 12h.

A mostra é composta por 11 obras que retratam a beleza negra, inspiradas em personagens fictícios e reais, da música, do cinema e da cultura negra em geral. Os trabalhos apresentam a experimentação do artista por diferentes técnicas de pintura, através da tinta acrílica e óleo, sobre suportes diferentes explorando a plasticidade dos materiais.

Anderson Vicentini

Anderson Vicentini é artista plástico de formação e educador valinhense. Tem especialização em Folclore Brasileiro pela UNICAMP, História da Arte pelo MASP e atualmente faz pós-graduação em História da África e do Negro no Brasil pela UCAM/RJ. Em “À-fro da pele!”, coloca a beleza negra no papel de protagonista, explorando a poética, a sensualidade e as suas reflexões sobre o tema a cor da pele e os adereços.