Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeito

    + Notícias

    Prefeito prestigia premiação do Concurso de Desenhos dos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I

    Ação que faz parte do Projeto de Trabalho Socioambiental envolveu 400 alunos de cinco escolas localizadas em territórios contemplados por obras do PAC 2






    O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, prestigiou na manhã desta sexta-feira, 24, a cerimônia de premiação dos alunos da Rede Municipal de Educação que participaram do concurso de desenhos “Meio Ambiente – Reciclagem”, promovido pela Prefeitura e Sanebavi como ação do Projeto de Trabalho Socioambiental, realizado nos territórios contemplados pelas obras de saneamento financiadas pelo PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento.

    Também participaram do evento o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, a vice-prefeita e secretária de Cultura de Turismo, Claudineia Vendemiatti Serafim, o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon e o presidente da ACOVEC, João Cândido dos Santos.

    “O que as crianças aprendem na escola, elas refletem em nossa sociedade. Com esse trabalho de desenho eles demonstraram que estão atentos aos problemas relacionados ao meio ambiente e cientes do que precisam fazer para garantir o crescimento sustentável de nossa cidade. Todos que participaram estão de parabéns”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

    A atividade foi desenvolvida com 400 alunos dos 4º anos das escolas municipais

    E.M. Dom Mathias, E.M. Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut, E.M. Dr. Abrahão Aun, E.M. CIC Eduardo Von Zuben e E.M. Profª Magdalena Lébeis.

    “Antes de desenvolverem o desenho para o concurso, todos os alunos participaram de oficinas de materiais reciclados e realizaram visitas monitoradas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto de Vinhedo. Todos os trabalhos foram avaliados por uma comissão que elegeu os 18 melhores desenhos relacionados ao tema. O vencedor do concurso teve seu desenho estampado em camisetas que foram distribuídas para todas as classes participantes. Mas, o mais importante, foi a participação de todos e o trabalho de conscientização que conseguimos desenvolver com essas crianças”, explica o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz.

    As atividades do Projeto de Trabalho Socioambiental tem como objetivo promover o envolvimento dos moradores nas intervenções estimulando a sustentabilidade e a criação e manutenção de hábitos saudáveis em relação ao Meio Ambiente e a vida.

    Obras

    Os recursos na faixa de R$ 27 milhões estão sendo aplicados na implantação de 19 km da rede coletora de esgoto doméstico no Distrito Industrial, na construção de estações elevatórias e emissários de esgoto para os bairros Altos do Morumbi, Colinas de São Diego, Vila Fontaine e São Joaquim, além da expansão da rede de distribuição de água para o Distrito Industrial.

     

    Relação dos finalistas

    1º – Taynara de Farias Bezerra – EM Dom Mathias

    2° – Pedro dos Santos Teixeira – EM Dr. Abrahão Aun

    3° – Ana Paula da Silva – EM Dom Mathias

     

    Demais finalistas por ordem alfabética

    Beatriz Rodrigues Elias – CIC Eduardo Von Zuben

    Fábbio Henrique Muza dos Reis – EM Dr. Abrahão Aun

    Higor Gonçalves de Souza  – EM Dr. Abrahão Aun

    Kamily Scarabel Graef  – EM Profa Magdalena Lébeis

    Lara dos Santos Pereira – CIC  Eduardo Von Zuben

    Liandra Cristiny Resende Pereira  – Profa Magdalena Lébeis

    Luana Amadeu Rodrigues – EM Dom Mathias

    Lucas Campovilla – CIC Eduardo Von Zuben

    Maria Eduarda Alves Ferreira – CIC Eduardo Von Zuben

    Nathália Rizélia da Paz Siro Santos – EM Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut

    Pedro Lucas Bevilacqua – EM Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut

    Radassa Vitória de Amorim – EM Dom Mathias

    Rayssa de Oliveira de Melo – EM Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut

    Sophia Martins Wagner – EM Dr. Abrahão Aun

    Vitor dos Santos Moreira – Profa Magdalena Lébeis