Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Saúde

    + Notícias

    Dentro da campanha “Fique Sabendo”, Prefeitura disponibiliza testes rápidos e gratuitos de HIV em diversos locais

    Na sexta-feira, 1°, Dia Internacional de Luta contra a AIDS, a equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde estará na entidade SOS Esperança, na Praça Sant’Ana, das 10h às 14h, realizando os testes






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria do Estado da Saúde, prossegue com Campanha “Fique Sabendo”, oferecendo testes gratuitos para HIV em diversos locais, de forma rápida, segura e com toda privacidade.

    O início da campanha ocorreu no sábado, 25, com ações de conscientização na Praça Sant’Ana.  A campanha vai até 1° de dezembro. Nesta data, Dia Internacional de Luta contra a AIDS, a equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde estará na entidade SOS Esperança, na Praça Sant’Ana, das 10h às 14h, realizando os testes de HIV.

    Durante a semana, a coleta do exame pode ser feita nas Unidades Básicas de Saúde, em horários distintos, de acordo com cronograma abaixo. A campanha busca estimular a população para realizar o teste, principalmente as pessoas mais vulneráveis, aquelas com vida sexualmente ativa e que nunca realizaram o teste.

     

    Durante o ano 

    Durante o ano, a Prefeitura oferece gratuitamente, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Casa Verde, o teste rápido de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, hepatite B e C, sem a necessidade de agendamento ou apresentação do pedido médico. A coleta de sorologia também é disponibilizada nas demais Unidades de Saúde, porém é necessário apresentar o pedido médico.

     

    Prevenção 

    Além do incentivo à testagem, a Campanha Fique Sabendo visa informar a população sobre as formas de prevenção das DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis, divulgar a rede de serviços disponíveis e encaminhar as pessoas diagnosticadas com HIV aos serviços especializados. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) pelo telefone 3886-2395.

     

    Serviço

    Campanha “Fique Sabendo”
    Data: de 25 de novembro a 1º de dezembro
    Locais e horários: de acordo com o cronograma abaixo
    Cronograma:

     

     

    Data Horário Local

    28/11

    Terça-feira

    9h às 11h CASM
    9h às 11h UBS Planalto
    11h às 13 Policlínica

    29/11

    Quarta-feira

    9h às 11h Centro Médico
    11h às 15h UBS Von Zuben

    30/11

    Quinta-feira

    9h às 11h UBS Vila João XXIII

    01/12

    Sexta-feira

    10h às 14h

    SOS Esperança

    Praça Sant’Ana

    ConscientizacaoCentro (1)