Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Prefeito

    + Notícias

    Prefeito Jaime Cruz confere obras de asfaltamento nas ruas Ângelo Ormeneze e Francisco Verdenacci

    Vias receberão calçadas, medidas de acessibilidade e galerias de águas pluviais; chefe do Executivo esteve também no Jardim Eldorado, onde o trabalho de recapeamento teve início na semana passada






    R. Francisco Verdenacci (1)

    Na manhã desta terça-feira, 28, o prefeito Jaime Cruz esteve em duas vias importantes da cidade que estão recebendo obras de recapeamento asfáltico: Rua Francisco Verdenacci, no Bairro do Bosque, e Rua Ângelo Ormeneze, no Jardim Pinheirinho. Nas duas vias, os trabalhos estão em fase adiantada.

    “Nessas duas ruas estamos fazendo uma obra completa, não somente com o asfalto, mas também com redes de água e esgoto, sistema de drenagem, sinalização viária e acessibilidade. É uma obra para dar mais qualidade de vida aos moradores e empresários situados nessas vias e também àqueles que passam diariamente por esses locais. Estamos trabalhando muito por Vinhedo”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Durante a visita às obras, o prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Governo, Edison Ruiz. A Rua Francisco Verdenacci, no Bairro do Bosque, é uma das saídas da Avenida Flamengo, com acesso ao conhecido ‘escadão’ do Jardim Canudos. Neste caso, são 2.027 m2 de asfalto, sendo quase 300 metros de extensão.

    Já a Rua Ângelo Ormeneze, que interliga a Estrada da Boiada à Estrada Pinheirinho, terá ao todo 5.033 m2 de pavimentação numa extensão de aproximadamente 700 metros. Essas obras fazem parte de um pacote da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do Governo Federal.

     

    Jardim Eldorado 

    O prefeito Jaime Cruz esteve também no Jardim Eldorado, região da Capela, onde a Prefeitura iniciou no último dia 21, terça-feira, o recapeamento completo das vias do bairro, que devem ser concluídas dentro de dois meses, dependendo das condições climáticas.

    Nesta importante ação, serão investidos R$ 400 mil. Os recursos foram liberados para o município pela Agencamp e são direcionados exclusivamente para o recapeamento do Jardim Eldorado. Ao todo, serão 13.436,00 m² de recapeamento. Também serão executadas rampas de acessibilidade nos passeios públicos.

     

    Ruas dos Italianos

    Recentemente, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Serviços, realizou o asfaltamento das ruas dos Italianos e Martins de Carvalho, no Bairro Caixa D’Água.