Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Meio ambiente e urbanismo

    + Notícias

    Prefeitura apresenta detalhes do Plano de Macrodrenagem aos delegados do processo de Revisão do Plano Diretor

    RevisaoPDPV (5)

    O processo de Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, deu mais um passo importante durante a reunião desta segunda-feira, 27, na sede da Terceira Idade, quando foi apresentado aos delegados o Plano de Macrodrenagem do município.

    O estudo foi apresentado pelo especialista Paulo Sérgio G. de Oliveira. O próximo encontro ocorre na segunda-feira, dia 2 de dezembro, a partir das 19h, também na sede da Terceira Idade, na Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125, no Jardim São Matheus.

    A previsão é de que a Revisão do Plano Diretor seja concluída em 24 semanas. Serão realizadas diversas audiências públicas, reuniões técnicas, levantamentos e diagnósticos, até que seja redigido o texto final, que será enviado para análise do Legislativo. Um dos temas abordados será o Plano de Mobilidade Urbana do município.

    Conforme determinado pelo prefeito Jaime Cruz, um dos estudos que fará parte da Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo é o Plano de Recursos Hídricos de Vinhedo, de autoria do pesquisador científico do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e consultor técnico Rinaldo Calheiros. O município será o primeiro da região e um dos pioneiros do Brasil nesse tipo de levantamento.

    Esse plano determinará o grau de sustentabilidade e autossuficiência hídrica de Vinhedo, proporcionando um parâmetro-base de programação do desenvolvimento populacional e econômico do município. Esse estudo terá supervisão da equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

    RevisaoPDPV (2)