Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Com reutilização de ornamentos e materiais recicláveis, Prefeitura inicia a implantação da decoração de Natal

    A Prefeitura de Vinhedo iniciou nesta terça-feira, 28, a colocação dos enfeites que compõem a decoração de Natal da cidade. O trabalho, coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo, segue a determinação do prefeito Jaime Cruz, por conta das ações de austeridade, de utilização de adereços e adornos confeccionados a partir de materiais recicláveis e alternativos.

    “Estamos adotando diversas medidas de austeridade na Prefeitura e com a decoração de Natal não é diferente. Apostamos na criatividade, com a utilização da nossa própria mão de obra, e com o auxílio também dos nossos estudantes, que ajudaram a confeccionar enfeites com materiais recicláveis, ou seja, uma medida que não traz apenas economia, mas que também beneficia o meio ambiente”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Já estão sendo colocados os arabescos nos postes da Rua Nove de Julho e da Avenida Dois de Abril, no Centro. Esses objetos, que são da Prefeitura, foram enfeitados com estrelas confeccionadas a partir de garrafas pet. Os anjos, que também foram utilizados em anos anteriores, receberam nova roupagem e serão colocados no Portal e em algumas praças.

    A decoração conta também com a cascata de luzes na Igreja Matriz de Sant’Ana; a casinha do Papai Noel, que está sendo montada na Praça Sant’Ana; bem como uma árvore de Natal, que também ficará na praça. Tanto a árvore como a casinha receberão enfeites confeccionados por estudantes da Rede Municipal com garrafas pets e outros materiais recicláveis.

    A colocação dos enfeites conta com apoio da Secretaria de Serviços e também com pessoal da Secretaria de Cultura e Turismo, incluindo diversos arte educadores, uma vez que o objetivo é fazer uma decoração praticamente sem custos. A ideia é concluir a maior parte do trabalho até sexta-feira, dia 1º, quando chega o Papai Noel.

    As parcerias também estão presentes nas ações de Natal deste ano em Vinhedo, seguindo a linha determinada pelo prefeito Jaime Cruz. Assim, os comerciantes da cidade, através da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (ACIVI), e a Imobiliária Vigneto estão ajudando a patrocinar a vinda do Papai Noel.