Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Administração

    + Notícias

    Escola de Formação do Servidor Público de Vinhedo oferece grade variada de cursos

    Vinculada à Secretaria de Administração, vem proporcionando importantes atividades complementares ligadas a diversas áreas e segmentos






    Criada com a finalidade de estimular a qualificação profissional continuada dos funcionários da Prefeitura de Vinhedo, a Escola de Formação do Servidor Público oferece serviços e cursos que vão além da sua estrutura física, colocando à disposição das diversas secretarias importantes orientações, muitas delas envolvendo a saúde do trabalhador e atualizações de rotinas de procedimentos internos.

    “Conciliar a atualização profissional com informações sobre saúde e qualidade de vida é extremamente importante, pois reflete diretamente nos serviços municipais oferecidos à população em todos os segmentos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

    Nas próximas programações, serão oferecidos temas específicos, tais como: Relacionamento Interpessoal, Motivacional, Liderança, Curso de Informática- Básico, Windows, Word, Excel e Powerpoint, prevenção de DORTs (Doença Osteo Muscular Relacionada ao Trabalho) com práticas de alongamentos, com objetivo de incentivar hábitos mais saudáveis no dia a dia, prevenindo lesões musculares e desconfortos.

    A Escola de Formação do Servidor Público Municipal foi criada pela Lei nº 3362, de 2 de julho de 2010, com o objetivo de valorizar e estimular a qualificação profissional continuada entre seus funcionários. É vinculada à Secretaria de Administração e vem oferecendo a todas as secretarias municipais importantes atividades complementares ligadas a diversas áreas e segmentos.

    “Um simples alongamento reduz as tensões e lesões musculares, aumenta a flexibilidade do corpo, ativa a circulação e proporciona bem-estar físico e mental, com a vantagem de poder ser realizado a qualquer momento do dia”, afirmou a enfermeira do Trabalho Luciana Roberta Duarte.

    Serão promovidos também outros temas importantes, como prevenção de doenças crônicas: doenças cardiovasculares, diabetes mellitus, câncer, doenças respiratórias; prevenção de Doenças e Promoção da Saúde Mental: ansiedade, stress, insônia, depressão, transtorno obsessivo compulsivo, entre outros; prevenção de LER/DORT: lombalgias, cervicalgias, desconfortos e dores coluna devido a vícios posturais.

    Conforme explicou Luciana Roberta, esses serviços ligados às capacitações e treinamentos estão disponíveis para todas as secretarias municipais. Os demais cursos são divulgados previamente entre os servidores para que possam se inscrever. Mais informações no site da Prefeitura de Vinhedo (clique aqui), pelo telefone 3826-7805, e também pelo e-mail treinamento.escolaservidor@vinhedo.sp.gov.br.