Prefeitura de Vinhedo

Indústria, Comércio e Agricultura

+ notícias

Com apoio da Prefeitura, 1° Encontro Rural de Vinhedo abordou os desafios e oportunidades para o setor

Evento realizado no Centro de Convivência foi direcionado aos produtores rurais e fabricantes de sucos e vinhos de Vinhedo






O Centro de Convivência recebeu na tarde desta quarta-feira, 29, o 1° Encontro Rural de Vinhedo, realizado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Casa da Agricultura de Vinhedo e Sindicato Rural de Vinhedo, com apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura.

O evento, destinado aos produtores rurais e produtores de sucos e vinhos, abordou temas como a segurança para a área rural, roteiros e experiências para o turismo rural, recomendações para o plantio de uvas para vinho e suco no Estado de São Paulo e as possibilidades e desafios da agricultura orgânica.

“Eventos como esse são importantes porque servem de subsídio para que os nossos produtores rurais possam se atualizar e buscar referências com profissionais renomados da área”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

Para a próxima edição, prevista para 2018, a Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura pretende ampliar o evento, sempre abordando temas que contribuam para o desenvolvimento dos produtores rurais de Vinhedo.