Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Palestra detalhará projeto de segurança por câmeras compartilhadas que está em fase de implantação em Vinhedo

    IMG_7146

    Nesta quinta-feira, 7, a partir das 19h, no Hotel Vinhedo Plaza, haverá uma palestra para demonstrar a moradores, comerciantes e empresários da cidade como funcionará o projeto Vigilância Solidária, que está em fase de implantação em Vinhedo por meio de uma parceria entre a Prefeitura, via Secretaria de Transportes e Defesa Social, e a iniciativa privada. O sistema será operado por aplicativo através de câmeras compartilhadas.

    Nesta terça-feira, 5, os responsáveis pelo evento estiveram na Prefeitura, acompanhados do secretário de Transportes e Defesa Social de Vinhedo, Junior Vendemiatti. Na oportunidade, foi entregue à prefeita em exercício, Claudinéia Vendemiatti Serafim, o convite para a palestra.

    O projeto Vigilância Solidária, que já está presente em alguns municípios, é um sistema inteligente de monitoramento por câmeras compartilhadas, que são interligadas a um aplicativo, por meio de uma parceria, sem custos para a Administração Municipal, que poderá ter acesso a essa rede de monitoramento, que será utilizada no trabalho diário da Guarda Civil Municipal.

    De acordo com o secretário Junior Vendemiatti, a Prefeitura de Vinhedo e a empresa que está implantando o sistema já assinaram um termo mútuo de cooperação para viabilizar a implantação do projeto.