Prefeitura de Vinhedo

Meio ambiente e urbanismo

+ Notícias

Prefeitura realiza plantio de árvores na região central da cidade

Plantio arvores (11)

A Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo e de Serviços, realizou nesta semana o plantio de aproximadamente 30 árvores na região central da cidade.

O plantio foi realizado em covas que estavam vazias nas calçadas, principalmente no lado sem fiação, nas ruas Jundiaí, Fernando Costa, Monteiro de Barros, Manoel Matheus, João Pinheiro e Humberto Pescarini. As árvores plantadas são frondosas de espécies nativas e exóticas, propícias para calçadas.

Recentemente, a Prefeitura reflorestou também uma área na Avenida Dourado no Residencial Aquário. Na Av. Aparecida Tellau Seraphim, que interliga o Portal da cidade à Rodovia Anhanguera, foram plantadas em 2015 60 mudas de Ipê nas cores amarelo, rosa e branco. O plantio foi realizado dos dois lados da avenida.

Graças a ações como essas, um estudo realizado pelo Consórcio PCJ apontou Vinhedo como a cidade com o maior índice de arborização urbana da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O levantamento avaliou 67 municípios que estão inseridos nas bacias hidrográficas dos rios PCJ.