Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Alunos do Coral Infantil da Prefeitura de Vinhedo se apresentam no memorial da América Latina, em São Paulo

    Nesta terça-feira, dia 19, o Coral Infantil Cantarolando, das Oficinas Culturais da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, esteve no Auditório Simón Bolívar, da Fundação Memorial da América Latina, se apresentando no musical “Menino Gigante”, que teve participação especial e inédita da Orquestra Jazz Sinfônico do Estado de São Paulo.

    O Coral Infantil Cantarolando é regido pela arte educadora maestrina Dinamar Depret e formado por alunos da Rede Municipal de Ensino. “Esse grupo é mais um exemplo da qualidade do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Vinhedo através das Oficinas Culturais, que proporcionam aulas em diversas modalidades artísticas”, comentou a prefeita em exercício, Claudinéia Vendemiatti Serafim.

    O evento contou com a presença do secretário de Cultura do Estado de São Paulo, José Luiz Penna, que enalteceu o brilhante trabalho desenvolvido pelo maestro Cezar Elbert e todos os demais regentes que ali estavam se apresentando com seus alunos.

    Na voz de 280 crianças, das quais 30 são alunos das Oficinas Culturais de Vinhedo, e sob a regência do maestro Cezar Elbert, o espetáculo, que faz parte das comemorações de reinauguração do Auditório, apresenta composições e arranjos feitos pelo regente que chamam a atenção para a necessidade de conscientização e preservação do meio ambiente não só brasileiro, mas mundial.

    O Musical também festeja oficialmente o “Ano dos Biomas Brasileiros” proposto pela CNBB na Campanha da Fraternidade 2017. No repertório, há uma canção para cada bioma brasileiro (Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal, Amazônia e Pampas), que destaca a maravilhosa biodiversidade encontrada neles, e também músicas que enfocam elementos da natureza, por exemplo, a preservação da água.