Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Obras de implantação da rede adutora na Estrada da Boiada recomeçam no dia 4 de janeiro

    A Sanebavi retomará no dia 4 de janeiro as obras de implantação da nova rede adutora de água na Estrada da Boiada. Os trabalhos serão realizados na via sentido Vinhedo-Valinhos, a partir do trecho próximo à Drogaria SP.

    A obra vai quadriplicar a capacidade de vazão de água, melhorando o abastecimento de toda cidade. A nova rede vai aumentar a eficiência de 84,8 litros por segundo para mais de 340 litros por segundo, atendendo uma população superior a 82 mil habitantes.

    “Essa é uma grande conquista para o município garantir a modernização da sua rede de água. Mais uma vez, contamos com a compreensão de todos os comerciantes da área para que a obra possa ser executada dentro do cronograma previsto. Assim como na primeira fase das obras, estaremos sempre abertos ao diálogo”, explica o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz.

    Desde o início dos trabalhos, a nova rede em ferro fundido de 500 milímetros já foi implantada em 1.600 metros, de uma extensão total de 4 km, entre o reservatório da Boiada até o reservatório do Vista Alegre. A obra faz parte do Programa de Redução de Perdas da autarquia que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas.

    A obra está sendo executada a partir de recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na ordem de R$ 4 milhões, com contrapartida do município de Vinhedo.

    Desvios

    A partir do dia 4 de janeiro o motorista que utiliza a Estrada da Boiada como deslocamento diário deverá ficar atento com os bloqueios e desvios de rotas na região.

    Agentes da Secretaria de Transportes e Defesa Social de Vinhedo estarão no local durante o período de execução das obras para orientar os motoristas. Os bloqueios e desvios serão realizados de acordo com a necessidade e o andamento das obras ao longo da Estrada da Boiada.