Prefeitura de Vinhedo

Transportes e Defesa Social

+ notícias

Com direito a Papai Noel, Guarda Municipal promove distribuição de brinquedos e doces em diversos bairros

Nem mesmo uma chuva fina que caiu praticamente o tempo todo tirou a alegria e energia da caravana; grupo passou por diversos bairros da cidade






IMG_7523

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Secretaria de Transportes e Defesa Social da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Guarda Civil Municipal, promoveu uma grande ação de distribuição de brinquedos e doces para as crianças por diversos bairros da cidade, com direito a Papai Noel para fazer a entrega aos pequeninos.

A prefeita em exercício de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, acompanhou os preparativos para o início da distribuição, ainda na sede da Secretaria de Transportes e Defesa Social. “É um trabalho muito bonito que a Guarda Municipal promove anualmente pela cidade e que leva alegria para as crianças”, comentou.

“Durante o ano todo, a Guarda Municipal se ocupa com o trabalho de redução contínua da criminalidade e cumprimento da lei em nosso município, e numa ação como essa, que proporciona uma aproximação cada vez maior com a sociedade, é o momento de se confraternizar com os moradores, mostrando o lado humano da nossa honrada corporação”, salientou o secretário de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti.

Logo após deixar a sede da GCM, o Papai Noel, escoltado por diversas viaturas – alguns agentes que estavam de folga também se empenharam na ação – seguiu para o Jardim São Thomé. Depois de percorrer algumas ruas do bairro, o grupo fez uma parada no CEI Turma da Mônica, onde divertiu as crianças e distribuiu balas.

Em seguida, o grupo passou também pela Vila Santana, Vila Lorençon, e seguiu para o Jardim Nova Canudos, onde ocorreu mais uma parada, agora no CEI Marquês de Rabicó. Nem mesmo uma chuva fina que caiu praticamente o tempo todo tirou a alegria e energia da caravana.

Na sequência do trajeto, o Papai Noel distribuiu brinquedos e doces no Bairro Nova Vinhedo. O trajeto terminou no Jardim Três Irmãos, onde a entrega ocorreu nas ruas do bairro e também no CEI Cuca. Entre os brinquedos distribuídos, arrecadados com parceiros da GCM, estavam bonecas, carrinhos, spinners e bolas.