Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Prefeita Claudinéia apresenta proposta para rediscutir decretos sobre atestados e férias

    A ideia da prefeita é apresentar ao prefeito Jaime Cruz um esboço de um grupo de trabalho, formado por servidores, para rediscutir decretos que entraram em vigor neste ano de 2017






    CASM (8)

    Fechando a 3ª e última semana como prefeita em exercício de Vinhedo, a prefeita Claudinéia Vendemiatti Serafim apresentou na tarde de sexta-feira, 22, uma proposta de um novo grupo de trabalho, a ser formado por servidores concursados de todas as secretarias municipais, para rediscutir decretos que envolvem questões administrativas do funcionalismo público, como o decreto que vincula o número de atestados ao desconto no vale alimentação e a suspensão de férias.

    A prefeita ressalta que já havia conversado com o prefeito Jaime Cruz sobre esta ideia e que entende as razões que levaram a administração a adotar estas medidas em 2017. “A questão do número elevado de atestados, como foi pauta de discussão no início do ano, de fato levou a administração a adotar medidas de austeridade para equilibrar e encontrar os motivos deste elevado número. Entretanto, é notório que o tempo demonstrou um amadurecimento do processo e, por isso, entendo ser importante rediscutirmos tais questões, sempre com foco na austeridade do poder público e, também, no bem-estar do funcionalismo”, afirmou a prefeita Claudinéia.

    A ideia é deixar esse esboço de grupo de discussão para que, logo nas primeiras semanas de janeiro, o prefeito Jaime Cruz possa apresentar um novo decreto e, em sintonia com as discussões do grupo, encontrar propostas para alterar estes decretos.