Prefeitura de Vinhedo

Prefeitura

+ notícias

Prefeitura de Vinhedo inaugura nova sede do Conselho Municipal de Saúde

IMG_7734

No final da tarde desta sexta-feira, dia 22, a prefeita em exercício de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, inaugurou o novo espaço para o funcionamento do Conselho Municipal de Saúde. O prédio, localizado no Bairro Nova Vinhedo, pertence à Prefeitura e passou por reformas para viabilizar o funcionamento do órgão.

Além da prefeita, estiveram presentes também os secretários municipais de Governo, Edison Ruiz; e de Saúde, Alexandre Viola; o vereador Rui Nunes Macaxeira; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco de Assis Albino, e também os demais conselheiros; além de diversos servidores da Saúde, entre outros.

“O Conselho Municipal de Saúde pode, a partir de agora, funcionar em um espaço muito mais confortável para desenvolver suas atividades e nos auxiliar nas questões ligadas à Saúde, recebendo as demandas da população e participando de decisões importantes para que possamos avançar cada vez mais na qualidade dos serviços que são oferecidos aos vinhedenses”, comentou a prefeita em exercício, Claudinéia Vendemiatti Serafim.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco de Assis Albino, agradeceu pelo novo espaço, que conforme ele destacou, é dos usuários da Rede Municipal de Saúde. O secretário de Saúde, Alexandre Viola, enalteceu o trabalho de todos que ajudaram para que as melhorias no prédio fossem feitas.

O prédio fica na esquina da Rua São Paulo com a Avenida Castelo Branco, já tendo abrigado uma unidade de Saúde no passado. O espaço passou por uma reforma, viabilizada com mão de obra da própria Prefeitura, e através de parceiros, que doaram parte dos materiais.

Bastante espaçoso, o imóvel recebeu melhorias no telhado e nos vidros das janelas. Uma sala foi adaptada. O prédio recebeu pintura nova e novos pisos.  Além do Conselho Municipal de Saúde, o imóvel abrigará também a equipe de manutenção da Secretaria de Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, de natureza permanente, de caráter deliberativo, normativo, fiscalizador e consultivo. Entre seus objetivos estão estabelecer, acompanhar, fiscalizar e avaliar a execução da política municipal de saúde, nas estratégias e na promoção do processo de controle social.