Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    A partir deste ano, novas ligações de água devem seguir o atual modelo da caixa de proteção para hidrômetro

    Quem está construindo ou reformando o imóvel em Vinhedo precisa, a partir deste mês, instalar o novo modelo da caixa de proteção para hidrômetros. A utilização do novo sistema se tornou obrigatória desde o dia 1° de janeiro.

    O novo modelo definido pela Sanebavi tem o objetivo de controlar as perdas no sistema de abastecimento e evitar fraudes.

    “Essas peças já estão disponíveis nas lojas do ramo para que o consumidor possa adquirir e fazer a montagem correta dessa nova estrutura. Caso alguém possua alguma dúvida basta nos procurar no setor de atendimento ao público que iremos orientar a forma correta de instalação”, explica o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz.

    O novo modelo para ligações domiciliares de água se tornou obrigatório, por exemplo, para os pedidos de novas ligações de água, segunda ligação, mudança ou reforma de ligação, mudanças de cavaletes e ligações cortadas em decorrência de confirmação de fraude no sistema de abastecimento e medição.

    No ato da solicitação da ligação de água, a Sanebavi entregará o manual de instalação da caixa de proteção de hidrômetros. A instalação, manutenção e aferição do aparelho é de responsabilidade da autarquia. Cabe ao usuário, zelar e proteger o medidor de consumo.

    Todos os hidrômetros são aferidos, aprovados e lacrados de acordo com as normas do INMETRO.

    Um modelo da nova caixa padrão foi instalado para demonstração no setor de atendimento ao público da Sanebavi, que funciona na rua Riachuelo, 249, na Vila Planalto. A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.