Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Sanebavi prossegue com os trabalhos de setorização de rede no Vista Alegre

    Para reduzir os problemas de pressão na rede que podem provocar o rompimento da tubulação e a perda de água tratada, a Sanebavi prossegue com os trabalhos de setorização da rede de água no condomínio Vista Alegre – Café.

    A obra que está sendo executada após Vinhedo ser contemplada com recursos do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) na ordem de R$ 2 milhões, faz parte do Programa de Redução de Perdas que integra o Plano Diretor de Combate às Perdas de Água no município.

    Nesta semana, o serviço começou a ser feito na Avenida Jazida e vai percorrer uma extensão de 620 metros. Na etapa anterior, realizada no fim do ano passado, o trabalho foi realizado na Avenida Jarani. A obra será feita ainda nas Avenidas Jabiru e Jangal, antes de ir para o outro lado do condomínio.

    Os trabalhos consistem na implantação de rede de água de 75 milímetros e válvulas redutoras de pressão em pontos estratégicos para reduzir a pressão na rede.

    Investimentos

    Além da setorização em andamento no Vista Alegre, estão previstas outras ações para continuar o trabalho de combate às perdas, entre elas a setorização de rede no São Joaquim, a finalização da substituição da rede adutora entre os reservatórios da Estrada da Boiada até o residencial Vista Alegre, a construção de um novo reservatório de um milhão de litros na região da Capela, e ainda, a setorização do Marambaia e da Capela, a reestruturação do ponto de captação de água bruta do córrego Bom Jardim e do rio Capivari e a construção de um reservatório de água tratada na Vila Hípica.