Prefeitura de Vinhedo

Prefeitura

+ notícias

Implantação da nova rede adutora segue em andamento na Estrada da Boiada

Obras acontecem no sentido Vinhedo-Valinhos; motoristas que circulam pelo trecho devem ficar atentos com os desvios






Para aumentar a capacidade de vazão de água e melhorar o abastecimento para toda a cidade, a Sanebavi prossegue com os trabalhos de implantação da nova rede adutora de água na Estrada da Boiada.

O trabalho foi retomado na última quinta-feira, dia 4, no sentido Vinhedo-Valinhos. Nos primeiros dias de serviço, a empresa responsável pela obra já implantou mais de 150 metros da rede em ferro fundido de 500 milímetros.

“Todo o trabalho está sendo feito com agilidade para causar o menor transtorno possível para os comerciantes e para quem utiliza esse trecho diariamente. É importante ressaltar que essa obra vai aumentar a eficiência de 84,8 litros por segundo para mais de 340 litros por segundo, beneficiando a todos”, explica o prefeito Jaime Cruz.

A nova rede vai ser implantada em uma extensão de 4 km, entre o reservatório da Boiada até o reservatório do Vista Alegre. A obra faz parte do Programa de Redução de Perdas da autarquia que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas.

A obra está sendo executada a partir de recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na ordem de R$ 4 milhões, com contrapartida do município de Vinhedo.

Desvios

Para que o serviço possa ser realizado com segurança, desvios e bloqueios foram criados para quem utiliza a Estrada da Capela. Para esta fase das obras,  caminhões e veículos pesados estão proibidos de acessar a Estrada da Boiada sentido Valinhos. Os caminhoneiros precisam entrar na Rua Manoel Matheus até a Praça do Rotary e descer a Avenida Rosa Zanetti Ferragut para entrar na Avenida Independência, que faz ligação com Valinhos.

Para os carros e motos que entrarem na Estrada da Boiada, próximo ao balão do Portal, foi feito um desvio no cruzamento com a Av. Brasil. O motorista deverá descer a Avenida Brasil até a Avenida Independência. Outra opção de desvio para o motorista que estiver descendo a Avenida Brasil é entrar à esquerda na rua Antonio Von Zuben, que dá acesso à Avenida da Saudade. Seguindo em frente, o motorista retornará à Estrada da Boiada no cruzamento com a Estrada da Capela.