Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Obras de implantação da nova rede adutora avançam pela Estrada da Boiada

    Após retomada dos trabalhos, mais de 300 metros de rede já foram implantadas em pouco mais de uma semana






    Os trabalhos de implantação da nova rede adutora de água seguem em andamento pela Estrada da Boiada. Em pouco mais de uma semana, a rede já foi implantada em mais de 300 metros, no sentido Vinhedo-Valinhos da via.

    Nesta terça-feira, 16, o prefeito Jaime Cruz conferiu o andamento das obras acompanhado dos secretários Renato Shishido (Obras), José Luis Bernegossi (Fazenda) e Edison Ruiz (Governo).

    “Todo o trabalho está sendo feito com agilidade para causar o menor transtorno possível para os comerciantes. Essa obra vai aumentar a eficiência de 84,8 litros por segundo para mais de 340 litros por segundo, beneficiando a todos”, explica o prefeito Jaime Cruz.

    A nova tubulação vai aumentar a capacidade de vazão de água e melhorar o abastecimento para toda a cidade. Nesta semana, os trabalhos estão concentrados no trecho entre as Avenidas Saudade e Benedito Storani, onde o diâmetro da rede em ferro fundido já começou a ser reduzido para 400 milímetros. Antes da empresa responsável pela obra começar a abrir cada trecho, equipes da Sanebavi realizam a sondagem da área para identificar possíveis interferências pelo caminho, evitando atraso na realização do serviço.

    A nova rede vai ser implantada em uma extensão de 4 km, entre o reservatório da Boiada até o reservatório do Vista Alegre. A obra faz parte do Programa de Redução de Perdas da autarquia que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas.

    A obra está sendo executada a partir de recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na ordem de R$ 4 milhões, com contrapartida do município de Vinhedo.

    Desvios

    Nesta fase das obras, o motorista que entra na Estrada da Boiada próximo ao Portal encontrará um desvio no cruzamento com a Estrada da Capela e precisará virar à direita e acessar a Avenida da Saudade.  Caminhões e veículos pesados continuam proibidos de acessar a Estrada da Boiada sentido Valinhos. Os caminhoneiros precisam entrar na Rua Manoel Matheus até a Praça do Rotary e descer a Avenida Rosa Zanetti Ferragut para entrar na Avenida Independência, que faz ligação com Valinhos.

    Os desvios e rotas alternativas serão modificados de acordo com o andamento das obras ao longo da Estrada da Boiada.