Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Prefeitura altera datas de matrícula e rematrículas das Oficinas Culturais, que a partir deste ano são feitas pela Central SIM

    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reprogramou os prazos de matrículas e rematrículas para os cursos das Oficinas Culturais, que são oferecidos gratuitamente. A partir deste ano, as inscrições passam a ser realizadas na Central SIM, e todo aluno terá o Cartão Cidadão, documento que garante acesso aos serviços públicos municipais. 

     A Central SIM realizará o Cadastro de Interesse para as rematrículas e matrículas.

    A mudança nas datas se deve à grande procura, nesse período, pelos serviços da Central SIM. Desta forma, o período de matrículas, que seria de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, agora será entre 6 e 9 de fevereiro.

    Já as rematrículas, que ocorreriam somente de 23 a 26 de janeiro, tiveram o prazo ampliado, com novo período entre 29 de janeiro a 2 de fevereiro. Assim, que já fez o agendamento para os dias 23 a 26 será atendido normalmente, mas como a agenda se esgotou, foi estipulado o novo prazo.

    Tanto para as rematrículas, como para as matrículas, é necessário o agendamento prévio, que pode ser realizado pelo site https://www.mitraonline.com.br/agendacidadao/ ou pessoalmente na Central SIM.

    Documentação necessária

    Para efetuar o cadastro de interesse e recadastro às Oficinas Culturais em 2018 é preciso apresentar os documentos originais de acordo com o Decreto Municipal nº 47/2014 e demais documentos relacionados abaixo.

    Quem já tem o Cartão Cidadão terá que fazer, obrigatoriamente, a atualização de seus dados cadastrais e apresentar essa mesma documentação: Cartão Cidadão de Vinhedo (quem já possui); RG, CPF ou CNH (se menor de idade, o responsável legal também deve apresentar essa documentação); comprovante de endereço do aluno, de acordo com as exigências do Cartão Cidadão; e Título de Eleitor atualizado pela biometria. Se menor de idade, o responsável legal deverá estar presente no dia do atendimento na Central SIM.

    Cursos

    As Oficinas Culturais oferecidas pela Secretaria de Cultura e Turismo são as seguintes: Artesanato (Patchwork, Feltro, Bonecas, Mosaico, Decoupage), Baixo Elétrico, Ballet, Capoeira, Cenografia, Cerâmica Artística, Circo, Coral Adulto, Coral Infantil, Dança do Ventre, Danças Urbanas, Desenho e Pintura, Jazz, Leitura Musical, Prática de Orquestra (Flauta, Clarinete, Saxofone), Orquestra de Cordas (Violino, Violoncelo, Contra Baixo, Viola), Teatro, Teclado, Trompete, Trombone, Eufônio, Óleo sobre Tela, Violão, Musicalização Infantil, Percussão e Orquestra Experimental.

    O início das aulas está previsto para 19 de fevereiro.

    Endereços

    A Central SIM do Centro funciona na Rua Monteiro de Barros, 151, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30 e no Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela, na Rua Juliana Von Zuben Degelo, em frente ao Centro de Fisioterapia de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h. Mais informações pelo tel. 3886-3486.