Prefeitura de Vinhedo

Meio ambiente e urbanismo

+ notícias

Prefeitura prossegue com as ações para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Vinhedo

Na semana passada foram realizadas três audiências públicas para discutir o assunto com a sociedade






A Prefeitura de Vinhedo, por meio de uma comissão de trabalho específica, nomeada pelo prefeito Jaime Cruz através da Portaria 760, de 28 de agosto de 2017, prossegue com as ações para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Vinhedo.

No âmbito desse trabalho, de forma democrática e com ampla divulgação, foram realizadas na semana passada três audiências públicas para tratar sobre o tema com a sociedade. “O nosso Plano de Mobilidade Urbana está em construção e a participação da sociedade, de forma democrática, é fundamental para que possamos planejar o futuro da nossa cidade”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

O primeiro encontro ocorreu na terça-feira, 16, na Capela, e contou, além de moradores, com a participação de quatro vereadores: O presidente da Câmara, Nil Ramos; Edison PC, Paulinho Palmeira e Rodrigo Paixão. A segunda ocorreu na quarta-feira, 17, no Centro, com a participação do vereador Paulinho Palmeira. A terceira ocorreu na quinta-feira, 18, no São Matheus. Os secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari; de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti; e de Negócios Jurídicos, Fernando Bonesso de Biasi participaram dos encontros.

O Plano de Mobilidade Urbana tem como objetivos melhorar a mobilidade, buscar alternativas para o transporte e resolver questões relativas ao trânsito, entre outras questões. “A partir de agora, as sugestões apresentadas serão apreciadas pela comissão técnica e apresentadas ao Governo. Posteriormente haverá nova audiência e depois será redigida a minuta do projeto de lei”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari.