Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Meio ambiente e urbanismo

    + Notícias

    Prefeitura avança no processo de Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo

    A partir da próxima semana, delegados atuarão na análise das propostas divididas em cinco eixos temáticos






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, continua com os trabalhos do processo de Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo. Nesta segunda-feira, 22, na sede da Terceira Idade, no São Matheus, ocorreu mais um encontro relativo ao procedimento. Na ocasião, foi definida a metodologia a ser seguida das oficinas de trabalho.

    Essas oficinas, que terão início a partir do próximo encontro, no mesmo local, na segunda-feira, 29, a partir das 19h, estão divididas em cinco eixos temáticos: Mobilidade e Transporte; Organização do Território; Qualidade de Vida e Economia; Serviços Públicos; e Meio Ambiente e Patrimônio Cultural.

    Os delegados que integram o processo de Revisão do Plano Diretor formaram cinco grupos, sendo que cada um analisará as propostas nas respectivas áreas.

    A Revisão do Plano Diretor, que foi reiniciada em novembro, deve ser concluída em 24 semanas. Serão realizadas diversas audiências públicas, reuniões técnicas, levantamentos e diagnósticos, até que seja redigido o texto final, que será enviado para análise do Legislativo.

    Alguns estudos importantes já foram apresentados, como o Plano de Macrodrenagem da cidade, o Plano de Recursos Hídricos e o diagnóstico do município.

    Conforme determinado pelo prefeito Jaime Cruz, um dos estudos que compõem a Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo, o Plano de Recursos Hídricos de Vinhedo, faz de Vinhedo o primeiro município da região e um dos pioneiros do Brasil nesse tipo de levantamento.

    Revisao PDPV (1)