Prefeitura de Vinhedo

  • Participe da LDO 2019:

    envie suas sugestões
  • Prefeitura

    + Notícias

    Vinhedo sedia a primeira reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento da RMC

    Representantes dos 20 municípios que formam a RMC foram oficialmente convidados para a 56ª Festa da Uva e 8ª Festa do Vinho de Vinhedo, que tem início no próximo dia 2






    IMG_8404

    Com o prefeito Jaime Cruz como anfitrião, Vinhedo sediou na manhã desta quarta-feira, 24, o primeiro encontro do ano do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitano de Campinas (RMC). O evento ocorreu na Casa Palmeira e reuniu representantes dos 20 municípios, incluindo 11 chefes do Executivo.

    Estiveram presentes os prefeitos Denis Andia (Santa Bárbara D’Oeste), que preside o Conselho, Benjamin Bill Vieira (Nova Odessa), Fernando Fiori (Holambra), Gustavo Reis (Jaguariúna), Hamilton Bernardes Júnior (Pedreira), Luiz Dalben (Sumaré), Nilson Gaspar (Indaiatuba), Norberto de Olivério Junior (Santo Antônio de posse), Orestes Previtale (Valinhos) e Thiago Assis (Monte Mor), além da vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, e o presidente da Câmara de Vereadores de Vinhedo, Nil Ramos.

    Após dar boas-vindas aos colegas, o prefeito Jaime Cruz comentou sobre os desafios para o ano que se inicia. “É um ano que promete muito. Nós temos muito trabalho pela frente. Todos esperamos que seja um ano melhor do que foi 2017, e que possamos, através dessa união, colocar cada vez mais projetos em andamento”, destacou.

    Durante o evento, o prefeito Jaime Cruz convidou todos os prefeitos, e os munícipes das cidades que eles representam, para participarem da 56ª Festa da Uva e 8ª Festa do Vinho de Vinhedo, que tem início no próximo dia 2. As promotoras da FUV 2018 – Amanda Manente Campos, Giovanna Avença Fisco e Cristina dos Santos – estavam presentes e entregaram aos prefeitos uma cesta com uvas e vinhos.

     

    Pauta do encontro

    Diversos assuntos constaram na pauta do encontro ordinário do Conselho, tais como a apresentação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Programa de Resíduos Sólidos, feito por Luigi Longo; uma explanação sobre o (PDUI) Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, através do presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti; e um balanço dos projetos aprovados em andamento e aprovação de novos projetos.

    Outro tema abordado foi o 3º Mutirão de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, explanado por Paulo Brasileiro, que ocorrerá a partir do próximo sábado, 27, em parcerias com as prefeituras.