Prefeitura de Vinhedo

Prefeitura

+ notícias

Programa de gestão de perdas de água e energia elétrica capacita técnicos da Sanebavi

Funcionários da Sanebavi receberam nesta quinta-feira, 25, o certificado de participação na primeira edição do programa Redes de Aprendizagem em Gestão de Perdas de Água e Energia Elétrica, desenvolvido pela ARES-PCJ, em parceria com o Ministério das Cidades e o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha.

A solenidade, que ocorreu na cidade de Americana, foi aberta pelo prefeito de Vinhedo e presidente da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, Jaime Cruz. Em seu discurso, o prefeito enalteceu a importância da capacitação dos profissionais. “O investimento em capacitação dos funcionários é fundamental para que os serviços em saneamento possam ser realizados com eficiência, reduzindo os custos de operação em cada município”, afirmou o prefeito.

O curso realizado durante o ano de 2017 envolveu 13 municípios do Estado. Durante este período, os técnicos participaram de reuniões de capacitação com renomados especialistas nacionais e estrangeiros na temática perdas de água e eficiência energética e realizaram diagnósticos em campo para elaborar planos de gestão em perdas de água e energia.

Os técnicos da Sanebavi que participaram do curso irão agora atuar como multiplicadores dentro da autarquia, capacitando os demais profissionais. O diretor do Departamento de Combate às Perdas e Controle de Água, Davi Debes, reforça que o trabalho no departamento será intensificado em breve com um veículo que será utilizado no combate às perdas. “Dentro de dois meses teremos um carro equipado com aparelhos capazes de identificar vazamentos não visíveis na rede de água, nos ajudando a reduzir a cada ano o índice de perdas em Vinhedo. Estamos investindo e trabalhando com seriedade para alcançar nossos objetivos”, disse o diretor.