Prefeitura de Vinhedo

Cidadão

+ notícias

Comunicado: vandalismo prejudica atendimento no CEI Vila Sésamo

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, comunica que, na madrugada desta quarta-feira, 31, o CEI Vila Sésamo, localizado na Barra Funda, foi alvo da ação de vândalos, que invadiram as dependências da unidade educacional e danificaram cabos de energia e um cano de água, deixando o prédio sem energia elétrica.

Por conta desta ação criminosa, o atendimento na unidade foi prejudicado. Pela manhã, cerca de 40 crianças foram acolhidas enquanto seus pais participavam de uma reunião já agendada no CEI, entre 7h30 e 8h30, e em seguida tiveram de ser liberadas juntamente com os responsáveis.

Já pela manhã, uma equipe de manutenção foi enviada à unidade para fazer os reparos necessários para o retorno do atendimento, que volta ao normal a partir desta quinta-feira, dia 1º. O CEI Vila Sésamo tem aproximadamente 70 crianças matriculadas para a creche.

A Prefeitura de Vinhedo agradece a compreensão dos pais, que viram pessoalmente a situação da escola. Aproveita a oportunidade para repudiar ações como essa, principalmente por se tratar de uma unidade de aprendizado das nossas crianças, e ressalta que, juntamente com as autoridades competentes, está tomando as medidas cabíveis para a identificação e responsabilização de quem cometeu esse crime.