Prefeitura de Vinhedo

Meio ambiente e urbanismo

+ notícias

Delegados que integram o processo de Revisão do Plano Diretor conduzido pela Prefeitura prosseguem análise de eixos temáticos

IMG_20180205_194701441

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, deu nesta segunda-feira, 5, mais um passo no processo de Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo. Na ocasião, em reunião ordinária na sede da Terceira Idade, no São Matheus, os delegados prosseguiram com as oficinas de análise dos eixos temáticos.

Os grupos de estudo estão trabalhando em cinco eixos temáticos: Mobilidade e Transporte; Organização do Território; Qualidade de Vida e Economia; Serviços Públicos; e Meio Ambiente e Patrimônio Cultural.

Dentro de cada grupo, os delegados analisam o cenário atual no respectivo eixo, e avaliam a necessidade ou não de alterações. As propostas que surgirem dessas oficinas serão apresentadas a todos os demais delegados durante o próximo encontro, que ocorrerá no dia 19, no mesmo local.

A Revisão do Plano Diretor, que foi reiniciada em novembro, deve ser concluída em 24 semanas. Serão realizadas diversas audiências públicas, reuniões técnicas, levantamentos e diagnósticos, até que seja redigido o texto final, que será enviado para análise do Legislativo.

Alguns estudos importantes já foram apresentados, como o Plano de Macrodrenagem da cidade, o Plano de Recursos Hídricos e o diagnóstico do município. Os encontros ocorrem semanalmente. O próximo será na segunda-feira, dia 5 de fevereiro, no mesmo local.

Conforme determinado pelo prefeito Jaime Cruz, um dos estudos que compõem a Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo, o Plano de Recursos Hídricos de Vinhedo, faz de Vinhedo o primeiro município da região e um dos pioneiros do Brasil nesse tipo de levantamento.